Morro do Careca

O Morro do Careca é uma duna de aproximadamente 107 metros localizada no extremo sul da Praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte. É um dos principais símbolos turísticos da cidade.

Forte dos Reis Magos

A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de Dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do Potengi (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico. Em formato de estrela, a fortaleza foi construída pelos colonizadores portugueses em 1598. Em 1633 foi invadida pelos holandeses. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o forte. O monumento ainda preserva os canhões expostos na parte superior do prédio, capela com poço de água doce e alojamentos.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer com a colaboração de Ana Niemayer e Jair Varela. O macrozoneamento proposto no Plano Diretor de Natal estabeleceu as Zonas de Proteção Ambiental, as quais foram previstas para viabilizar a proteção dos aspectos naturais e culturais da cidade. O Parque, além de ser uma primeira experiência de gestão em ZPA, pode desempenhar a função de espaço destinado ao lazer ecológico, cultural e equipamento estratégico de promoção da educação ambiental.

Parque das Dunas

O Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, mais conhecido simplesmente como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Passeio de Buggy

O Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabu é indispensável no seu Roteiro de Viagem. Muita Adrenalida, Diversão, vento no rosto e belíssimas paisagens no Litoral Norte do Estado. Este é uns dos preferidos Passeios em Natal indicado pelos visitantes.

Mergulho

Deslumbre-se com as belezas naturais neste passeio imperdível em Maracajaú. Mergulhe e contemple o conhecido “Caribe do RN”. Com arecifes de corais formandos a mais de 7km da costa. Esta praia faz parte do roteiro dos melhores Passeios em Natal.